UFAPE promove Curso de Gestão de Risco

Enviado por ufape em Seg, 20/12/2021 - 21:00

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) promoveu, no período de 10 de novembro a 07 de dezembro, o curso de Gestão de Risco para servidores da instituição. Com carga horária de 20h, foi ministrado por Fernando Albuquerque, coordenador de Gestão de Risco da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O curso tratou do processo de administrar, identificar, avaliar e controlar potenciais eventos ou situações, fornecendo razoável certeza quanto ao alcance dos objetivos estratégicos da organização da universidade. O professor Sansuke Watanabe, um dos responsáveis pela organização do curso, ressaltou a importância da capacitação para instruir os servidores da UFAPE sobre os conceitos e métodos do processo de Gestão de Riscos, um importante instrumento de governança e apoio à gestão no alcance dos objetivos estratégicos institucionais.

O curso contou com a participação de 34 (trinta e quatro) servidores, todos ocupantes de cargos de gestão nas diversas unidades administrativas e acadêmicas da UFAPE.