Docente da UFAPE tem projeto aprovado no Programa de Inovação Educacional da FACEPE

Enviado por ufape em Seg, 24/01/2022 - 21:00

O projeto “Economia Circular: Metodologias para a Transição na Educação” foi aprovado no Edital FACEPE 20/21 - Programa de Inovação Educacional – Capacitação Tecnológica para Educadores – INOV.EDU sob a coordenação da professora Gerla Castello Branco Chinelate. O programa objetiva conceder bolsas para pesquisadores das IES/ICT estaduais e federais, bem como a professores e estudantes da rede pública estadual (ETE e EREMs).

A comissão avaliadora analisou e selecionou propostas qualificadas, segundo os critérios estabelecidos no regulamento, e recomendou o apoio a 6 (seis) delas, totalizando R$ 172.800,00 em bolsas para cursos de capacitação tecnológica promovidos por Professores Formadores.

Na iniciativa se promoverá formações para os professores executores e estudantes das ETE e EREMs sobre a chamada Economia Circular com o uso de Objetos Digitais de Aprendizagem. Os Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) serão usados nos espaços 4.0 implementados, utilizando como suporte a metodologia Analysis, Design, Development, Implementation and Evaluation (ADDIE) e a aprendizagem baseada em problemas ou projetos (PBL).

Espera-se contribuir com a formação qualificada de recursos humanos e com o fortalecimento de ambientes/ecossistemas voltados para pesquisa e inovação no Estado de Pernambuco.