Nota Oficial

Enviado por ufape em Qua, 26/01/2022 - 21:00

O Reitor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), prof. Airon Melo, esteve reunido com os Pró-reitores e Pró-reitoras nesta quinta-feira (27/01), para mais uma avaliação do cenário de pandemia, em curso.

Aproveitou para fazer o repasse de temas discutidos na reunião da tarde desta última quarta-feira (26/11) do Consórcio Pernambuco Universitas (UFPE, UFRPE, UPE, UFAPE e UNICAP), que tratou do impacto da Covid-19 no retorno às atividades presenciais. Na ocasião, o Consórcio decidiu:

1) Reafirmar o desejo de voltar à presencialidade das atividades universitárias o mais rapidamente possível, conforme projetado por cada IES;
2) Lamentar o quadro de agravamento da pandemia e das gripes, que obrigou estas universidades a reverem os seus planejamentos;
3) Que estas universidades manterão os seus calendários acadêmicos;
4) Desde já, buscar alternativas, para, se necessário, serem implantadas enquanto houver risco alto de contágio: em nota específica cada IES atualizará suas orientações;
5) Continuar monitorando e avaliando a evolução da pandemia, seguindo as orientações da OMS e das autoridades públicas de nosso Estado, buscando o consenso das decisões comuns e respeitando as especificidades de cada comunidade universitária.

O prof. Airon, ainda nesta quinta-feira, convocou reunião extraordinária do Conselho Superior Pro Tempore da UFAPE, a realizar-se na próxima quarta-feira (02/02), às 9h, quando serão deliberadas a obrigatoriedade do passaporte vacinal na UFAPE, bem como questões que envolvem o calendário acadêmico.