UFAPE aprova obrigatoriedade do passaporte vacinal contra Covid-19

Enviado por ufape em Ter, 01/02/2022 - 21:00

Representado por discentes, docentes e técnicos-administrativos, o Conselho Superior Pro Tempore da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (02/02), a Resolução que regulamenta a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para acesso às dependências da instituição.

Essa medida torna necessária a apresentação da comprovação de vacinação completa (esquema vacinal completo, conforme definido pelo Ministério da Saúde) contra a Covid-19 para o acesso aos espaços físicos da UFAPE.

A obrigatoriedade do esquema vacinal completo é válida para discentes, servidores docentes e técnicos-administrativos, pesquisadores e/ou bolsistas, trabalhadores terceirizados, contratados sob demanda, e público em geral.

Serão aceitos declaração e/ou passaporte de vacinação expedida pela plataforma Conecte SUS, ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas Secretarias de Saúde, estadual ou municipal, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras ou organizações públicas ou privadas similares.

As pessoas que não comprovarem o esquema vacinal completo terão seus acesso e permanência na UFAPE condicionados à apresentação periódica de laudo de exame do tipo RT-qPCR ou de antígeno com resultado negativo para a infecção por SARS-CoV-2, a cada 72h.

Em breve, a Resolução será disponibilizada no site da universidade.