UFAPE decide manter as aulas presenciais a partir de 14 de fevereiro

Enviado por ufape em Ter, 01/02/2022 - 21:00

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), por meio do seu Conselho Superior Pro Tempore, em reunião realizada nesta quarta-feira (02/02), decidiu manter a decisão já deliberada no último mês de novembro sobre o avanço para a fase 3 (nível D) das atividades didático-pedagógicas na UFAPE.  Com a reafirmação da decisão, a retomada das atividades teóricas e práticas será de forma presencial no semestre 2021.2, a ser iniciado em 14 de fevereiro de 2022.
 
Desta forma, estão mantidos tanto o retorno das atividades de forma presencial, como o Calendário Acadêmico.
 
Para embasar as discussões na citada reunião do Conselho Superior, as servidoras representantes da secretaria de saúde de Garanhuns, Régia Maria Batista Leite e Sísia Melo, apresentaram atualização dos dados/números/gráficos acerca do cenário epidemiológico/sanitário do município, a partir dos impactos causados pela pandemia no município.
                  
De acordo com o Reitor da UFAPE, professor Airon Melo, a gestão da UFAPE vem trabalhando há meses no sentido de viabilizar todas as condições para o cumprimento dos protocolos de biossegurança, com vistas a evitar contágio por SARS-CoV-2.
 
“Temos trabalhado muito para que todas as condições de cumprimentos do protocolo de biossegurança da UFAPE sejam viabilizadas. Contudo, esperamos contar com o comprometimento dos docentes, discentes, técnicos-administrativos e terceirizados para que o protocolo seja respeitado”, assinala o Reitor.