UFAPE realiza primeira Aula Magna

Enviado por ufape em Dom, 13/02/2022 - 21:00

Nesta segunda-feira (14/02), a UFAPE realizou sua primeira Aula Magna como instituição independente. A solenidade, realizada na quadra poliesportiva para recepcionar os alunos ingressantes, contou com a participação de professores, técnicos e estudantes. Este ano, o evento tem um simbolismo especial, visto que é a primeira atividade presencial com os discentes desde março de 2020, em razão  da pandemia da COVID-19.

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFAPE, profº Dr. Airon Melo, agradeceu o empenho de  professores, técnicos e terceirizados para que aquele momento fosse possível. Também fez um agradecimento especial à Comissão de Biossegurança da instituição, na pessoa da presidente profª Dra. Elizabete Saraiva, por todo o processo implementado para o retorno presencial.

O Reitor destacou, ainda, que “a ciência possibilitou um retorno seguro e é importante a colaboração de toda a comunidade acadêmica no cumprimento dos protocolos estabelecidos, como o distanciamento social e o uso de máscaras, para que todo o processo aconteça como o desejado”.

Já aluno Brendson Cesar, aluno do curso de Zootecnia que representou todos os discentes da UFAPE, saudou os alunos novatos e veteranos presentes à solenidade, afirmando que "na Universidade nós vivemos, aperfeiçoamos e  disseminamos a ciência”.

A solenidade foi realizada cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos.