Solenidade de Abertura do Integra UFAPE

Enviado por ufape em Seg, 14/02/2022 - 21:00

O reitor da UFAPE, Prof. Dr. Airon Melo, participou, nesta terça-feira (15/02) pela manhã, da abertura do I IntegraUFAPE e I Ciclo de Formação em Curricularização da Extensão.  A solenidade de abertura, realizada no formato remoto, contou com a participação dos Pró-reitores de planejamento, Prof. Dr. Victor Maia, de Pesquisa, Pós-Gradução e Inovação, Prof. Dr. Romualdo Lima, de Extensão e Cultura, Prof. Dr. Marcos Franque e da diretora de ensino, Prof.ª Dr.ª Safira Valença, representando a Pró-reitora de Ensino de Graduação.

Em sua fala, o Reitor ressaltou a relevância de eventos desse porte para a consolidação da instituição e para a integração de toda a comunidade acadêmica. Da mesma forma, enfatizou a importância de todos seguirem os protocolos de biossegurança para conseguirmos uma retomada ao presencial de forma organizada.

Já a diretora de ensino, prof.ª Safira Valença, explicou a concepção do evento e como se estruturam todos os subeventos que fazem parte dele, afirmando que “a partir de agora, em todos os semestres, o IntegraUFAPE constará no calendário acadêmico como forma de estimular a integração da comunidade”.

O Pró-reitor de Extensão e Cultura, Prof. Dr. Marcos Franque, responsável pelo evento de curricularização, enfatizou que a implementação da temática é um desafio institucional e que “será necessário uma grande articulação para a construção de uma extensão universitária cidadã”.