Zootecnia UFAPE é finalista na 2ª Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Enviado por ufape em Dom, 24/04/2022 - 21:00

A equipe GURU 2, da UFAPE, está entre as 13 finalistas para etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ). No total, foram 40 equipes concorrentes, de todas as Instituições de Ensino de Zootecnia do país.

Sob orientação da Prof.ª Karla Andrade, a equipe é formada pelos discentes Luis Henrique Pimentel de Araújo, Anna Aryel de Melo Moreno, Stephanie Lima Barbosa, Izabelle Roberta de Oliveira Santos e Priscila Barreto da Silva.

Na modalidade individual, o discente Luis Henrique Pimentel de Araújo obteve o melhor destaque na etapa regional.

Para a Prof.ª Karla, este é um resultado maravilhoso para o curso de Zootecnia da UFAPE. Destaca que os discentes são muito corajosos, pois, embora possuam algumas limitações, conseguiram ter um excelente resultado. A Prof.ª Karla estende os parabéns ao corpo docente, que, mesmo nesse tempo de dificuldades com ensino remoto, por conta da pandemia, se empenharam ao máximo para a formação dos discentes.

O resultado será divulgado dia 27 de maio e os vencedores das modalidades individual e equipes também receberão uma credencial para participar do evento London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.