Sistema desenvolvido pelo LMTS/UFAPE, em parceria com a Secretaria de Saúde de Garanhuns, é premiado em evento

Enviado por ufape em Seg, 16/05/2022 - 21:00

Aconteceu em Gravatá a 4ª Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS, durante o XII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, onde o trabalho intitulado “Agendamento vacinação contra a COVID-19: O Vem Vacina Garanhuns e os desafios para sua implantação” foi premiado.

O sistema Vem Vacina Garanhuns foi desenvolvido pelo Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais (LMTS) da UFAPE, em parceria com a Secretaria de Saúde de Garanhuns e amplamente utilizado pela população garanhuense, agilizando o processo de agendamento da vacinação contra a COVID-19, tornando-o mais cômodo e seguro, principalmente considerando-se a situação de isolamento social.

Participaram do sistema, em sua versão inicial, os discentes do curso de Bacharelado em Ciências da Computação (BCC): Danillo Bion, Carlos André Cavalcante, Gabriel Antônio da Silva, Luis Fernando Rocha Lima e Matheus Machado Vieira.

O sistema segue em desenvolvimento atendendo a novas demandas por parte da Secretaria tais como a 3ª dose de vacina e outras necessidades agora sob os cuidados dos estudantes Guilherme Silva de Souza e Edgar Vinicius Carvalho Vidal sob a orientação dos docentes Anderson Alencar, Igor Vanderlei, Jean Teixeira, Rodrigo Rocha e Mariel Andrade e da equipe da Secretaria de Saúde.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita, a Diretora de Assistência à Saúde - Keylla Santos, a Secretária de Saúde - Catarina Tenório e a Diretora de Vigilância em Saúde - Gesika Silva, egressa da UFAPE, recebendo o prêmio no evento.