Pesqueira - PE é o novo município a adotar o sistema Vem Vacina

Enviado por ufape em Qua, 18/05/2022 - 21:00

O município de Pesqueira, localizado no Agreste do Estado de Pernambuco, é o novo município a implantar o sistema Vem Vacina, desenvolvido pela Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), por meio Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias (LMTS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns - PE.

Em Pesqueira, a plataforma foi intitulada de “Pesqueira Imunizada” (http://www.pesqueiraimunizada.com.br/), sendo adotada como a ferramenta oficial da Secretaria de Saúde de Pesqueira, para cadastro, agendamento da vacinação contra a COVID-19 e geração de estatísticas (http://www.pesqueiraimunizada.com.br/dados).
A solução foi configurada e customizada pelo Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, com a consultoria do estudante egresso do Curso de Ciência da Computação, Alvanir Júnior. Comenta o egresso:

"Como egresso da UFAPE e ex-membro do LMTS, foi gratificante poder levar mais um software (produção) para auxiliar e melhorar este momento tão complicado em que estamos vivendo. O sistema de vacinação contra COVID-19 foi de suma importância para o avanço da vacinação e, além do mais, se pode mostrar o trabalho que é desenvolvido na Universidade, que tem como intuito desenvolver ferramentas capazes de melhorar o ambiente tanto acadêmico, quanto o social".