Oficina de Libras para a Biblioteca

Enviado por ufape em Qua, 22/06/2022 - 21:00

Oficina de Libras para o atendimento da Biblioteca da UFAPE

No período de 06 a 10 de junho de 2022 foi realizada a primeira oficina de libras ofertada pela equipe do setor de acessibilidade da UFAPE para a equipe da Biblioteca Ariano Suassuna - SIB/UFAPE.

Em um primeiro momento, o encontro foi realizado na sala de webconferência e no último dia da oficina todos foram para uma aula prática na biblioteca. O conteúdo trabalhado com as participantes foi de orientação para facilitar a comunicação e o acesso a informação, de maneira que possam ajudar os estudantes a utilizarem o acervo da biblioteca e pegarem os materiais emprestados.

As informações repassadas pelo interprete de libras, Geyson Lima, foram de grande contribuição para todos que participaram, fortalecendo a continuidade da inclusão e acessibilidade em nosso meio acadêmico. Toda equipe da biblioteca agradece pela vivência e oportunidade ofertada pelo setor de acessibilidade da UFAPE. Sem dúvidas serão importantes para a melhoria de o atendimento no setor. A proposta é que a cada semestre tenhamos novos encontros e vivências, como a ocorrida.

Atenciosamente,
Jaciara Felix
Diretora do SIB/UFAPE