UFAPE realiza Aula Magna do semestre 2021.2

Enviado por ufape em Dom, 26/06/2022 - 21:00

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) realizou nesta segunda-feria (27/06) a Aula Magna referente ao semestre 2021.2. A solenidade contou com a participação do Reitor da Instituição, Prof. Airon Melo, do vice reitor, Prof. Macio Moura, da pró-reitora de Ensino e Graduação, Prof.ª Emanuelle Lima e do representante da pró-reitoria de Assistência Estudantil, Ozias Santos, além do representante dos Diretórios Acadêmicos da Universidade, Brendson Padilha, e da representante do corpo discente, Lorena Silva.

O evento, realizado de forma presencial na quadra coberta da UFAPE, atendeu a todos os cuidados de segurança sanitária, baseados nos Protocolos de Biossegurança do Governo do Estado de Pernambuco e da Comissão de Biossegurança da Instituição.  A Aula Magna é um momento de acolhida dos ingressantes, para dar as boas vindas e começar a inseri-los na dinâmica acadêmica.

Neste semestre, a Aula Magna faz a abertura do IntegraUFAPE que é um evento realizado a cada início de semestre com programação voltada para discentes ingressantes e veteranos, técnicos e docentes. A programação completa pode ser encontrada no portal  e nas redes sociais da UFAPE.

A UFAPE atende hoje cerca de 2.000 alunos dos cursos de graduação de Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Engenharia de Alimentos, Bacharelado em Medicina Veterinária, Bacharelado em Zootecnia, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia. Nas pós-graduações, em nível de mestrado, atende os cursos de Ciências Ambientais, Ciência Animal e Pastagens, Produção Agrícola, Profissional em Letras e Sanidade e Reprodução de Ruminantes.