II Encontro de Formação Continuada de Professores é realizado durante IntegraUFAPE

Enviado por ufape em Seg, 27/06/2022 - 21:00

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação- PREG da UFAPE promoveu, no último dia  28 de junho, o II Encontro de Formação Continuada de Professores da Instituição. O evento, realizado de forma presencial e junto com a programação do INTEGRAUFAPE desse semestre, foi composto por palestras e oficinas e direcionado aos docentes da Universidade.

O Encontro foi composto pela palestra: “O combate ao assédio no ensino superior: discussões e enfrentamentos”,  com o professor Dr. Filipe Lima (UFRPE) e duas oficinas: “Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior”, ministrada pelo professor Gustavo Henrique Silva Lima (UFAPE) e “O  ensino para estudantes surdos: estratégias, adaptação e adequação curricular”, com Diega Crislane Alves Pereira (Especialista em AEE, professora de libras no CAEEG, presidente do Movimento Surdo de Garanhuns e da ASAMPE), Aline Fernandes Batista (Especialista em Ensino de Libras, professora e intérprete de Libras no CAEEG) e Kilma Gouveia de Melo (Mestre em Educação, Professora de Libras do CAEEG).

A proposta da PREG é realizar periodicamente eventos dessa natureza, com temáticas focadas no dia-a-dia da docência. E, com isso, contribuir para o aperfeiçoamento constante do corpo docente da UFAPE e da qualidade do ensino realizado.