CONSU recebe Plano de Integridade da UFAPE para aprovação

Enviado por ufape em Seg, 12/10/2020 - 21:00

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) recebeu a minuta do Plano de Integridade da instituição para o período de 2020/2021. O documento foi elaborado pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controle Interno e Integridade da instituição, que é composto por quatorze integrantes de vários setores da administração.

A iniciativa faz parte do processo de implantação e consolidação da UFAPE e tem por finalidade a criação de um instrumento que direcione as ações institucionais na busca de uma universidade íntegra, transparente e eficaz no exercício de sua missão. Segundo a responsável pela Unidade de Gestão da Integridade (UGI) na UFAPE, Edilene Vilaça, a construção do plano foi realizada a partir da visão e experiência de servidores e professores de vários setores, sempre alicerçados nos mais altos padrões de gestão, conduta e ética.

Quando aprovado pelo CONSU, este plano de integridade terá vigência de um ano. Porém o Comitê continuará trabalhando para receber propostas e/ou sugestões com vista ao seu aprimoramento, possibilitando assim, uma participação ampla, dinâmica e efetiva da comunidade acadêmica no processo de revisão do documento.

O Plano de Integridade da UFAPE para o período 2020/2021 será disponibilizado no portal da UFAPE (www.ufape.edu.br), bem como um vídeo de apresentação do documento no canal do YouTube da instituição.