Nota à comunidade acadêmica UFAPE

Enviado por ufape em Dom, 13/12/2020 - 21:00

Em virtude de recentes notícias veiculadas a respeito do retorno das aulas presenciais das universidades federais, a Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) vem informar que todas as medidas e providencias estão sendo realizadas, em especial desde o dia 25/11/2020, ocasião em que iniciamos um trabalho em conjunto com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), atual tutora da UFAPE.

Por meio da Comissão Acadêmica (Portaria nº 019/2020-GR) e também da Comissão de Elaboração de Protocolo de Retorno Gradual às Atividades Presenciais (Portaria nº 031/2020-GR), nossa universidade está com diversos servidores (docentes e técnicos-administrativos) e discentes empenhados no plano de retorno de atividades presenciais. Esse trabalho está sendo realizado através de reuniões de grupos de trabalhos divididos por temáticas, contemplando toda a organização institucional.

Reforçamos o nosso desejo de retorno às atividades presenciais, no entanto, sem deixar de nos comprometer com a segurança da saúde de todos e todas. Assim, estamos certos de que o plano de retomada cumprirá todas as exigências sanitárias vigentes e as orientações das entidades de saúde, bem como atender aos anseios da nossa comunidade acadêmica.