Inscrições abertas para o Projeto Alunos Conectados - UFAPE/RNP-MEC

Enviado por ufape em Dom, 04/04/2021 - 21:00
3ª CHAMADA DE INTERESSE PARA INCLUSÃO NO PROJETO ALUNOS CONECTADOS – UFAPE/RNP/MEC.

A Reitoria Pro Tempore da UFAPE torna pública a 3ª Chamada de Interesse para Inclusão de Estudantes no PROJETO ALUNOS CONECTADOS– UFAPE/RNP-MEC.

O PROJETO ALUNOS CONECTADOS
O projeto Alunos Conectados consiste na disponibilização de chip de telefonia celular, com pacote de dados, inicialmente, de 20GB por mês, para acesso à internet.
Visa atender estudantes de graduação da UFAPE, matriculados(as) no Período Letivo 2020.1, que apresentem perfil de vulnerabilidade socioeconômica e que não se inscreveram no Projeto Alunos Conectados nas chamadas anteriores.
Na UFAPE, a gestão do Projeto é realizada pela equipe da Assistência Estudantil.

PÚBLICO A SER ATENDIDO
  • Estudantes beneficiários(as) dos programas de Assistência Estudantil da UFAPE;
  • Demais estudantes de graduação da UFAPE que apresentarem condição de vulnerabilidade socioeconômica;
É considerado(a) vulnerável socioeconomicamente o(a) discente com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo (Decreto Lei 7.234/2010 Programa Nacional de Assistência Estudantil -PNAES).
A análise da condição socioeconômica dos estudantes não beneficiários da assistência estudantil será realizada pela equipe de Serviço Social.
Novas chamadas para inclusão de estudantes no Projeto poderão ocorrer, de acordo com a disponibilidade de chips oferecidos pela RNP/MEC à UFAPE.

FORMA E PRAZO DE INSCRIÇÃO
O(a) estudante interessado(a) deverá solicitar sua inclusão no Projeto Alunos Conectados através de preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado pela UFAPE.

Acesse o Formulário de Inscrição aqui:

O Prazo de inscrição será de 05/04/21 a 09/04/21.

ENTREGA DOS CHIPS
A entrega dos chips poderá ser realizada de forma presencial, na UFAPE, ou através do envio, pelos Correios, aos endereços dos(as) estudantes (desde que haja disponibilidade orçamentária).
Informações sobre datas, formato da entrega e demais orientações serão comunicadas aos estudantes na página oficial da UFAPE.
A entrega dos chips aos estudantes selecionados estará condicionada à disponibilidade, na localidade de cada estudante, de cobertura das operadoras de telefonia móvel conveniadas com o Projeto Alunos Conectados, de acordo com informações fornecidas pela RNP/MEC.

CONDIÇÕES DE USO DO CHIP
Ao solicitar o chip, o(a) estudante deverá aceitar o compartilhamento dos dados de seu cadastro, bem como as informações sobre a quantidade de dados utilizada do chip adquirido, com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, com a UFAPE e com a operadora contratada.
O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS. Seu uso é exclusivo para dados.

CONTATO PARA DÚVIDAS
Estará disponível formulário para envio de dúvidas sobre o Projeto.

Acesse o formulário para envio de dúvidas aqui: