Discentes da UFAPE apresentam trabalho no I Congresso de Ensino de Graduação da UFRPE

Enviado por ufape em Qua, 26/05/2021 - 21:00

As discentes Bianca Gonzaga de Araújo (medicina veterinária), Daiza Ellen da Silva Borges (zootecnia), Maria Katarina Lopes Cabral (medicina veterinária) tiveram seus trabalhos aceitos no I Congresso de Ensino de Graduação da UFRPE, realizado de 24 a 28 de maio de 2021. O Evento,  integrante da XX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX), neste ano ocorreu totalmente nos ambientes digitais em decorrência da pandemia da Covid-19.

Os trabalhos foram frutos de pesquisa por parte das discentes que são monitoras da disciplina de estatística, sob a orientação do professor Dr. Luciano Souza. Nos três trabalhos foram utilizados uma classe de modelos denominada modelo linear generalizado - MLG que levam em consideração a distribuição de probabilidade da variável resposta.

Os resultados obtidos apresentaram  relevância nos temas em questão, pois, tratam-se de estudos pioneiros no Agreste nesta temática específica. “Acreditamos que estas investigações possam motivar novos alunos  em outras pesquisas, além de contribuir com  a melhoria na saúde e relação entre homens e animais”, pontuou o prof. Dr. Luciano Souza.