Seção de Gestão de Pessoas promove palestra sobre "Gestão das emoções"

Enviado por ufape em Seg, 26/07/2021 - 21:00

Anualmente, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) elabora o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) com o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à realização da excelência mediante demandas dos próprios servidores e os anseios institucionais. Na UFAPE, o planejamento e a execução do PDP são de responsabilidade da Seção de Gestão de Pessoas, Assistência à Saúde e Sistema de Concessão de Diárias de Passagens (SGPASSCDP), por intermédio da Comissão de Desenvolvimento de Pessoas composta por uma equipe multidisciplinar de servidores e servidoras.

Entre as várias ações do PDP para o ano de 2021 foi planejado um ciclo de quatro webpalestras sintonizadas com os objetivos do referido plano e que ocorrerão entre os meses de agosto e outubro.  Neste primeiro ciclo de palestras, temas como “Gestão das Emoções”, “Saúde e bem-estar do servidor público”, “A importância do PDI para a UFAPE” e “Qualidade de vida e autoconhecimento” serão promovidas pela SGPASSCDP aos servidores e servidoras da UFAPE, porém democratizadas à participação de estudantes, inclusive com certificação.

Abrindo esse primeiro ciclo de palestras, na próxima segunda-feira (02/08) às 19h00, a SGPASSCDP contará, como palestrante, com o renomado Dr. Bruno Severo Gomes, popularmente conhecido como “Dr. Felicidade”, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A webpalestra do professor Bruno Severo, “Gestão das Emoções”, terá a mediação de Valdeline Melo, servidora e um dos membros da Comissão de Desenvolvimento de Pessoas no PDP 2021.

Todas as webpalestras planejadas pela SGPASSCDP serão transmitidas, ao longo dos meses, pelo canal oficial do Youtube da UFAPE.