UFAPE lança o seu 1° Censo Estudantil da Graduação

Enviado por ufape em Dom, 15/08/2021 - 21:00
Visando conhecer melhor os vários aspectos relacionados às particularidades dos estudantes da UFAPE, foi lançado, no dia de hoje (16/08), o 1º Censo Estudantil da Graduação. O censo visa a coleta de informações espontâneas por parte destes estudantes através de um formulário de pesquisa.

Os dados obtidos neste 1º Censo Estudantil da Graduação auxiliarão na construção de proposições que tragam benefícios importantes para toda a comunidade acadêmica. Com eles, será possível fundamentar justificativas das demandas estudantis, dentre elas, solicitar novos recursos para projetos, bolsas e outras formas de fomento; ampliar o canal de comunicação da instituição com todos os estudantes; desenhar as políticas de assistência aos estudantes com deficiência; qualificar o atendimento por parte dos diversos setores da UFAPE.

A UFAPE salienta a importância da participação de todo e qualquer estudante de graduação e destaca que os dados obtidos são sigilosos e compartilhados, sob demanda, com o Ministério da Educação e demais setores internos para o desenvolvimento, acompanhamento e avaliação das políticas estudantis.

É através desse 1º Censo Estudantil da Graduação que a UFAPE poderá obter um retrato da situação atual de todos os estudantes que subsidie fortemente a elaboração de análises, diagnósticos e planejamento da instituição para ações voltadas para esse público e, ainda, comparando-os com dados de futuros censos.

Para participar do 1º Censo Estudantil da Graduação, o estudante da UFAPE deve clicar no link abaixo, acesso ao formulário.