Setembro Amarelo

Enviado por ufape em Qui, 09/09/2021 - 21:00

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o dia Mundial de Prevenção do Suicídio, todos os anos a campanha Setembro Amarelo destaca a importância de falarmos sobre a saúde mental e a prevenção do suicídio, que é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo.

Apesar do tema ainda ser um tabu, enfrentando grandes dificuldades, principalmente pelo preconceito; a informação correta e o apoio é o melhor caminho. Por isso é tão relevante conscientizar a população sobre a identificação do problema diante de um transtorno mental e os diversos modos de enfrentá-lo e superá-lo.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias (https://www.cvv.org.br/).

É preciso ouvir e é preciso falar! Diga sim a vida!

Universidade Federal do Agreste de Pernambuco – UFAPE
Núcleo de Assistência e Promoção à Saúde