I Congresso de Iniciação Científica

Enviado por ufape em Ter, 30/11/2021 - 21:00

O I Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco será realizado no próximo dia 03 de dezembro com o intuito de divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas por todos os estudantes de graduação vinculados à UFAPE, participantes ou não dos Programas Institucionais de Iniciação Científica na graduação (PIBIC-PIC/UFAPE) e no Ensino Médio (PIBIC-EM/UFAPE).

Ao todo, foram aprovados 122 resumos em diferentes áreas, como Agronomia, Ciência da Computação, Educação, Engenharia de Alimentos, Letras, Medicina Veterinária e Zootecnia. O ambiente proporcionado neste I CIC, possibilita a troca de informações, a ampliação de conhecimentos e a oportunidade para os participantes presenciarem discussões em diversas temáticas, potencializando o crescimento pessoal e profissional.

Durante a tarde, a programação do evento será integrada com o I Congresso de Pós-Graduação onde ocorrerá uma mesa redonda com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFAPE, Prof. José Romualdo Lima e o Diretor Presidente da FACEPE, Fernando Jucá, sobre o desenvolvimento científico e tecnológico no estado de Pernambuco, além de palestras com a Prof.ª Dr.ª Juliene da Silva Barros Gomes, docente da UFAPE e o Prof. Dr. Thiago Gumiere- Université Laval (Quebec-Canadá).