UFAPE se filia à Andifes

Enviado por ufape em Seg, 18/04/2022 - 21:00

Instituição que defende e agrega cerca de 69 universidades federais brasileiras, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior  (Andifes) é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnicos-administrativos, de estudantes e com a sociedade civil em geral.

No dia 17 de março, a Andifes recebeu quatro novas universidades federais como filiadas, durante a 184ª Reunião do seu Conselho Pleno. Entre estas novas, figura a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE).

De acordo com o presidente da Andifes, Reitor Marcus David (UFJF), além de destacar o papel fundamental que emana de cada universidade, ressalta que muito lhe alegra o fortalecimento e expansão do sistema de universidades federais.

“Sentimo-nos orgulhosos por receber as novas e importantes universidades. Cada uma cumpre um papel fundamental no desenvolvimento de suas regiões, capilariza e fortalece o nosso sistema. Muito nos alegra ver a expansão do sistema brasileiro de universidades federais. Aproveito essa ocasião para destacar que a Andifes está sempre com as portas abertas para todas as universidades federais e para aquelas que ainda vierem a ser criadas”, assinala David.