Nota sobre a conclusão da instalação de fibra ótica na UFAPE

Enviado por ufape em Qui, 05/05/2022 - 21:00

A Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) comunica que, na última quarta-feira (04/05), foi concluído o serviço de instalação de fibra ótica na universidade, que objetivou otimizar a conexão de internet.

A demanda pela melhoria da velocidade e da estabilidade da rede era antiga e foi contornada por meio de esforços empreendidos pela Reitoria, Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e Pró-reitoria de Administração, através da Prefeitura Universitária.

Com o pleno funcionamento de internet, mediante fibra ótica na UFAPE, a instituição passa a dispor de um serviço de internet arrojado e que possibilitará maior efetividade para atividades acadêmicas e administrativas.