Grupo de Estudos e Pesquisas em Paulo Freire abre inscrições

Enviado por Anonymous (não verificado) em Seg, 22/06/2020 - 21:00

Caros professores, técnicos-administrativos e estudantes,

Diante da relevância para a educação internacional, nacional e pernambucana e dos permanentes ataques do governo federal a Paulo Freire e a sua obra, um grupo de professores(as) e estudantes decidiu dar início as atividades de um grupo de estudos e pesquisas sobre a vida e obra deste educador no contexto da UFAPE, com vistas a criação de uma Cátedra Paulo Freire em momento posterior. A princípio, este grupo terá por objetivo estudar e refletir sobre a obra de Paulo Freire, divulgá-la, realizar pesquisas e atuar na documentação / memória deste educador.

Visando a efetivação da prática de círculos de cultura contemporâneos, do total de 25 vagas, contamos com:

- 3 vagas para docentes.
- 2 vagas para técnico-administrativos.
- 5 vagas para estudantes das licenciaturas.
- 2 vagas para estudantes de outras áreas.
- 1 vaga para supervisor da Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns.

O processo de inscrição deverá ser realizado por meio de formulário eletrônico disponível no endereço: https://forms.gle/nLJ7BE4bs9QEbFZJ7, entre os dias 23/06 até 05/07. Caso haja mais interessados que o número de vagas disponíveis, estes serão contactados posteriormente para outras orientações acerca das próximas etapas.

O resultado será publicado no portal da UFAPE (www.ufape.edu.br) no dia 07/07 e a primeira reunião acontecerá no dia 09 de julho às 15h, por meio do Google Meet.

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: anderson.alencar@ufrpe.br

Atenciosamente,

Anderson Alencar, Antonio Marcos, Jailze Santos, José Brito e Maria José