UFAPE Aprova Projeto Institucional e Amplia a Quantidade de Bolsas de Incentivo Acadêmico

Enviado por Anonymous (não verificado) em Dom, 07/03/2021 - 21:00
A Comissão de Julgamento do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmica (BIA), composta por pesquisadores convidados pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), analisou as propostas institucionais apresentadas quanto à adequação dos critérios de julgamento indicados no Edital e recomendou uma primeira distribuição de quota de bolsas entre as instituições solicitantes.   A Diretoria da FACEPE, após análise dessa recomendação e levando em consideração a quantidade de alunos ingressantes que, em cada instituição proponente, poderiam ser beneficiados pelo Programa, aprovou a distribuição de quotas de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) para as IES públicas sediadas em Pernambuco.   Dentre elas, a UFAPE aprovou 5 (cinco) quotas com início já no primeiro semestre de 2021, e mais 4 (quatro) quotas para o segundo semestre de 2021. A quantidade de quotas aprovadas no edital anterior totalizavam 6 (seis), havendo, portanto, um aumento de 50% na quantidade de quotas aprovadas para este ano.   O Programa BIA da FACEPE, tem por objetivo incentivar a adaptação à vida acadêmica e a inserção em atividades de ensino, pesquisa e extensão de alunos egressos da rede pública de ensino que obtiveram as melhores classificações no ENEM para as Instituições Públicas de Ensino Superior de Pernambuco, federais ou estaduais, buscando evitar que, por carência de recursos financeiros, estes alunos abandonem os cursos ainda no primeiro ano de estudo.   Confira o resultado!