Seleção para Monitor Apoiador

Enviado por Anonymous (não verificado) em Ter, 05/04/2022 - 21:00

A Secretaria de Acessibilidade, em parceria com a PREG - Pró-reitoria de Ensino e Graduação, está abrindo a seleção para uma vaga de monitor apoiador. Essa monitoria tem como objetivo ampliar as ações afirmativas pela Instituição e garantir a permanência de estudantes com deficiência e/ou com necessidades educacionais epeciais dentro da Universidade, através do apoio de seus pares (outro discente).

O discente que desejar se candidatar deve estar ciente que não poderá usufruir de qualquer outra bolsa acadêmica durante o período de vigência da monitoria. Bem como, deve enviar um texto para o e-mail acessibilidade@ufape.edu.br até o dia 12 de abril de 2022, contendo as seguintes informações:

1. Apresentação pessoal ( nome, cpf, curso e período em que está matriculado na UFAPE;
2. O motivo que o levou a se inscrever no programa MONITOR APOIADOR;
3. De que forma a monitoria pode contribuir para a sua formação acadêmica;
4. Quais suas expectativas em relação essa monitoria;
5. O que você entende por inclusão? Dê um exemplo de como a inclusão acontece na prática?
6. Você já participou de algum evento sobre inclusão/acessibilidade? Qual? (Anexar certificado);
7. Quais suas características pessoais (habilidades) que contribuiriam para o desenvolvimento das atividades de monitor apoiador?
8. Como você organiza o seu tempo de estudo? Você terá tempo para se dedicar à monitoria?

Obs: Preferencialmente para discentes que tenham conhecimento de LIBRAS (requisito não obrigatório).